No período que estende-se da semana passada até hoje nossa equipe está tendo problemas pertinentes no que se refere a codificação e leitura dos sensores.
Na postagem do dia 01/08, onde postamos um vídeo ilustrando o funcionamento do nosso sensor de tensão e explicando sua performance, percebemos, depois de realizar a medição com o multímetro, que o sensor de corrente estava realizando uma leitura incorreta. À vista disso partimos para a revisão minuciosa a cerca do código fonte e, simultaneamente, o acoplamento do nosso sensor de tensão ao circuito com o objetivo de testa-lo e corrigir, caso houvesse, seus erros.
Além da interpretação incorreta por parte do sensor, o nosso microprocessador (Arduíno Mega) manifestou erros em alguns momentos das simulações feitas.
Na presente data (15/08), recorremos ao nosso orientador Emanuel Benício para questionar o que poderia ser o problema do Arduíno e este, atenciosamente, nos concedeu o Arduíno Uno para, caso seja necessário, a utilização deste em nosso circuito ao invés do Mega. Recorremos também a Plínio Barbosa para entender o que poderia estar causando os empecilhos do sensor de corrente e tensão assim como as anomalias presentes em nosso microprocessador.
Assim sendo, a equipe tem ciência de que precisa realizar um progresso imediato e certeiro para que o que o objetivo proposto seja concretizado corretamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário